BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Turismo Capixaba

Marataízes é conhecida como "A Pérola Sul Capixaba". O município foi criado em 1992, passando a existir efetivamente em 1º de janeiro de 1997. A população de Marataízes é de 30.225 habitantes, em todos seus 134,96 km quadrados. Com um clima quente e úmido, amenizado pelas fortes brisas que vem do mar a cidade que possui aproximadamente 25 km de praias atrai turistas de toda a parte do país. Quem vai a Marataízes não pode deixar de experimentar as comidas típicas do local: Moqueca Capixaba, Torta Capixaba, Peroá Frita, Moqueca de Sururu, Goiamum, Siri, Caranguejo, além do Churrasquinho de Peixe e Camarão. O nome Marataízes tem origem na língua tupi-guarani e significa "água que corre para o mar", graças à grande quantidade de lagoas que vão de encontro ao mar.
Conheça agora as praias que fazem parte da cidade.





Marataízes



Localização: No centro de Marataízes.
Descrição: Praia de areia fofa e mar de águas calmas, dispõe de quiosques, bares e restaurantes em sua orla. Na extremidade norte da praia existe um pequeno terminal pesqueiro.


Praia do Siri


Localização: A 5 Km da sede de Marataízes. O acesso é feito pela estrada de terra que margeia o litoral de Marataízes até Presidente Kennedy.
Descrição: Mar de ondas fracas e com uma lagoa separada do mar por uma estreita faixa de areia, é ideal para a prática de esportes náuticos e pesca. Dispõe de quiosques que vendem comidas e bebidas diversas, e no local podem ser alugados caiaques, pedalinhos e jet-skis.

Praia dos Cações


Localização: 3km ao sul da Praia do Siri. O acesso é feito pela estrada de terra que margeia o litoral de Marataízes até Presidente Kennedy.
Descrição: Praia cercada por morros, de areia fofa e mar de ondas fracas, não dispõe de infra-estrutura turística. Ideal para a prática de wind-surf e pesca.


Para mais informações visite o site.
http://www.marataizes.tur.br/

2 comentários:

Nancyelle de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nancyelle de Oliveira disse...

Eu quero ir para passear, mas principalmente para comer a moqueca...
A moqueca capixaba é a melhor do país!