BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cidade do sul de Minas



Santo Antônio do Amparo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população é estimada em mais ou menos 19.000 habitantes. É conhecida como "cidade hospitaleira", por acolher desde o início de sua história, os viajantes que ali se acomodavam.
Seu nome, Santo Antônio, deve-se ao milagre, e Amparo ao fato de que os viajantes se instalavam embaixo de coqueiros, que lá existem até hoje.
As estradas que dão acesso a cidade são a MG-332 e BR-381. Próximo das cidades de Bom Sucesso, Campo Belo, Lavras, a cidade tem na sua principal atividade financeira as plantações de café. Muito tradicionais nessa região de Minas Grais, o chamado poló do café mineiro.
A festa mais tradicional da cidade, acontece em Junho nos dias 12 em que se comemora o aniversário da cidade e no dia 13 se comemora o dia do santo casamentereiro, Santo Antônio. Vale a pena curtir e conhecer essa cidadezinha tão hospitaleira e aconchegante. O diferencial destas cidades do sul de Minas além de curtir aquele friozinho básico, as pessoas também recebem os turistas da melhor maneira possivél, oferecendo aquele famoso pão de queijo mineiro sô!
Venha conhecer essa maravilha de interior.

Para mais informaçoes visite o site: www.santoantoniodoamparo.mg.gov.br/

0 comentários: