BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O profissional do turismo

Você sabe como se chama a pessoa especializada em turismo? Pode parecer que a profissão é exercida por qualquer um, mas, não é bem assim. Enquanto os turistas se divertem, o especializado em turismo, ou melhor, turismologo, dá duro para que estes turistas tenha a melhor sensação possível e que esta viagem seja repleta de boas recordações. A titulação para a profissão não é recente, desde 1971 o Governo Federal já instaurava a atividade como curso superior.
Não é difícil separar as atividades desta profissão. Aqui no blog você encontra várias dicas para que se entenda um pouco mais como é a rotina diária deste profissional. Dentre algumas delas o bacharel em turismo pode atuar na organização de eventos, no que se classifica como turismo de lazer, turismo esportivo, turismo cultural, turismo de negócios, turismo religioso, turismo rural, turismo gastronômico, ecoturismo, dentre outros.
O que não se pode esquecer é que em qualquer profissão seja ela de turismologo, ou qualquer outra, a mensagem que se tem que deixar é a de um profissional que seja um instrumento de algo para o desenvolvimento da sociedade.
Nessa época do ano que se aproxima feriados e datas comemorativas, estes profissionais trabalham muito, seja em qualquer lugar do país, do mundo, mas como em toda profissão sempre há uma boa hora de ganhar dinheiro.
Não é difícil encontrar por aí várias dicas de como se encontra as condições físicas das estradas, dos aeroportos, das rodoviárias, o que poucos se importam é com as condições físicas dos carros. Essas são outras dicas que o bacharel de turismo sempre tem que estar atento também, orientando para que as pessoas ou melhor os turistas se programem antes das viagens, não deixar tudo para a ultima hora, programar para reserva de hotel, de passagens, não saindo em horários de pico para que evite congestionamentos fazendo estas organizações com antecedência com certeza você turista não terá maiores dores de cabeça e contratempos durante suas viagens.
Para que este profissional não seja mais um como muitos que se tem em cada profissão, ele necessita estar bem informado sobre tudo, principalmente sobre assuntos como cultura, agricultura, negócios, lazer, meio ambiente, esportes, resumindo ta sabendo de tudo um pouco.
Diante de tantas exigências, é de responsabilidade do turismologo avaliar as reais condições do local que se vai um grupo de pessoas, ou melhor de turistas, avaliando condições climáticas, questões de potencialidade, não se esquecendo claro de se verificar os equipamentos de segurança porque assim com certeza será uma atividade prazerosa tanto para o profissional quanto para o turista.
O objetivo desse artigo é da visibilidade, tanto para as pessoas que estão programando suas viagens para este feriado e para o final de ano que se aproxima, quanto para este profissional, o turismologo, uma profissão que merece o devido reconhecimento` não vejo meu futuro fazendo outra coisa, além gostar muito de viajar, minha profissão não se resume apenas a isso, mas sim há todo um preparo que fiz e faço durante ao exercício diário da atividade`. Depoimento de Matheus Santiago turismologo há 5 anos.

Confira do G1

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Viajando na maionese

Sabe aquele dia que você não sabe o que vai escrever para os seus leitores? Pois é, hoje eu estou assim viajando na maionese para tentar achar um assunto legal para atrair a atenção de vocês. E o que seria um assunto legal?Poderia ser o campeonato brasileiro que se aproxima da sua reta final, ou as expectativas para o final de semana?Poderia ser aquele joguinho de amigos no campo mais próximo de casa? Ou aquele almoço na casa da sogra? O fato é, assuntos tem muitos o que falta é a criatividade que no momento não aparece.

O título desta postagem, viajando na maionese significa viajar com as palavras a ponto de tentar convencer vocês a lerem o que escrevo. Mas de qualquer forma opções é o que não vai faltar para se divertir por aí no final de semana. Então não perca tempo me lendo e vá se divertir.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Triângulo Mineiro

Você aí, conhece Uberlândia? Este município mineiro possui 634.345 habitantes e está situado na região denominada de Triângulo Mineiro. Situada como o segundo polo industrial mais desenvolvida do estado de Minas Gerais, a cidade além de oferecer muitas opçoês de lazer, emprego e turismo possui uma população muito animada e divertida.
A cidade convida todos vocês para conhecé-la, além de saborear uma gastronomia rica em variedades você vai se apaixonar pelo clima agradavél e o mais importante pelas pessoas bonitas que você vai encontrar por lá. Então não perca tempo e arrume as malas e vai pra lá sô!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Turismo Capixaba

Marataízes é conhecida como "A Pérola Sul Capixaba". O município foi criado em 1992, passando a existir efetivamente em 1º de janeiro de 1997. A população de Marataízes é de 30.225 habitantes, em todos seus 134,96 km quadrados. Com um clima quente e úmido, amenizado pelas fortes brisas que vem do mar a cidade que possui aproximadamente 25 km de praias atrai turistas de toda a parte do país. Quem vai a Marataízes não pode deixar de experimentar as comidas típicas do local: Moqueca Capixaba, Torta Capixaba, Peroá Frita, Moqueca de Sururu, Goiamum, Siri, Caranguejo, além do Churrasquinho de Peixe e Camarão. O nome Marataízes tem origem na língua tupi-guarani e significa "água que corre para o mar", graças à grande quantidade de lagoas que vão de encontro ao mar.
Conheça agora as praias que fazem parte da cidade.





Marataízes



Localização: No centro de Marataízes.
Descrição: Praia de areia fofa e mar de águas calmas, dispõe de quiosques, bares e restaurantes em sua orla. Na extremidade norte da praia existe um pequeno terminal pesqueiro.


Praia do Siri


Localização: A 5 Km da sede de Marataízes. O acesso é feito pela estrada de terra que margeia o litoral de Marataízes até Presidente Kennedy.
Descrição: Mar de ondas fracas e com uma lagoa separada do mar por uma estreita faixa de areia, é ideal para a prática de esportes náuticos e pesca. Dispõe de quiosques que vendem comidas e bebidas diversas, e no local podem ser alugados caiaques, pedalinhos e jet-skis.

Praia dos Cações


Localização: 3km ao sul da Praia do Siri. O acesso é feito pela estrada de terra que margeia o litoral de Marataízes até Presidente Kennedy.
Descrição: Praia cercada por morros, de areia fofa e mar de ondas fracas, não dispõe de infra-estrutura turística. Ideal para a prática de wind-surf e pesca.


Para mais informações visite o site.
http://www.marataizes.tur.br/

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cidade do sul de Minas



Santo Antônio do Amparo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população é estimada em mais ou menos 19.000 habitantes. É conhecida como "cidade hospitaleira", por acolher desde o início de sua história, os viajantes que ali se acomodavam.
Seu nome, Santo Antônio, deve-se ao milagre, e Amparo ao fato de que os viajantes se instalavam embaixo de coqueiros, que lá existem até hoje.
As estradas que dão acesso a cidade são a MG-332 e BR-381. Próximo das cidades de Bom Sucesso, Campo Belo, Lavras, a cidade tem na sua principal atividade financeira as plantações de café. Muito tradicionais nessa região de Minas Grais, o chamado poló do café mineiro.
A festa mais tradicional da cidade, acontece em Junho nos dias 12 em que se comemora o aniversário da cidade e no dia 13 se comemora o dia do santo casamentereiro, Santo Antônio. Vale a pena curtir e conhecer essa cidadezinha tão hospitaleira e aconchegante. O diferencial destas cidades do sul de Minas além de curtir aquele friozinho básico, as pessoas também recebem os turistas da melhor maneira possivél, oferecendo aquele famoso pão de queijo mineiro sô!
Venha conhecer essa maravilha de interior.

Para mais informaçoes visite o site: www.santoantoniodoamparo.mg.gov.br/