BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A amarelinha não é só do Brasil!


 

  Para a 19ª edição da Copa do Mundo de Futebol do ano que vem, 2010, o país que irá cediar  o campeonato dessa vez foi escolhido na África. A então África do Sul será a anfitriã da festa.

              Para um momento tão importante como este, a população local que, diga-se de passagem, muito animada, não ver a hora de o momento chegar. O país além de ser um amante do esporte, assim como os brasileiros, não ficou para trás e já lançaram o novo uniforme da equipe para a ocasião no ano que vem. 

 O que muito se comenta é que o uniforme escolhido também é da cor amarela, assim como o uniforme da seleção brasileira. O fato que a camisa canarinho brasileira não pertence somente a nós agora, temos um “concorrente para a cor” do uniforme que é muito respeitado por onde passa.

A cidade assim como todo local quando vai receber uma quantidade grande de pessoas, lembrando que a maioria será turista para assistirem o evento tem que se preparar e organizar da melhor maneira possível.     

 

 

           A alegria e a ansiedade que costumam anteceder as viagens turísticas internacionais muitas vezes acabam fazendo com que as pessoas esqueça-se de tomar as várias providências necessárias para garantir sua segurança e tranqüilidade durante a viagem.

         Mas é preciso lembrar que planejar a viagem não é apenas pensar nas coisas boas a fazer e as compras. É preciso tomar uma série de atitudes antes mesmo de comprar as passagens. Entre elas está à questão do visto, as leis e as maneiras necessárias para turistas entrarem no país; providencie com toda antecedência as questões de cartões de crédito internacional e os passaportes também. Nunca vá como o dinheiro “contado” imprevistos sempre acontece.

           Enquanto a África do Sul prepara o terreno, mesmo com a camisa amarela, os brasileiros não podem deixar para a última hora as questões relativas a viagem. Se quiserem assistir uma copa com tranqüilidade e não ter maiores dores de cabeça, seria interessante que se preparassem e se  aprontassem antes mesmo de ouvirem o galo cantar.

           O fato da equipe da África da Sul possuir o uniforme da mesma cor do Brasil é só pra ilustrar a matéria, mas essa dica que citei aí para as viagens internacionais vale para qualquer uma independentemente se for a serviço, o lazer ou há estudo, é melhor sempre se prevenir. Lembre- se disso sempre!

 



1 comentários:

LUIZ LOBO disse...

Aline.

Vale algumas pequenas correções no texto e gramática, que deixo para você observar e tomar conta. ; ) Sempre que postar um novo, leia o anterior para fazer edições.

Já que o seu blog é de dicas, vale sempre acrescenta-las no texto, mesmo que editado de outro site. E ao falar de um país, como África do Sul no último posting, alguns link pertinentes àquele país.

E já pensou em criar um diário seu? de suas viagens? Bom... para isso, é preciso primeiro, começar a viajar. ; )

No mais, continuarei acompanhando.