BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rapel: técnica ou esporte!

Atualmente, há uma grande discussão sobre se o rapel é um esporte ou apenas uma técnica. Para os que acreditam se tratar do esporte encaram como uma atividade divertida e que é utilizada sem outros fins, apenas por diversão. Já os que acreditam se tratar de uma técnica, geralmente a utilizam como um meio de realizar outra modalidade, outro esporte ou mesmo a trabalho.
Para se praticar o Rapel, é necessário antes de tudo verificar se as condições de segurança estão de acordo com o nível de habilidade que se vai praticar o esporte. Antes de tudo é necessário a contratação de um instrutor experiente e de qualidade, que conheça o local, pois o esporte é perigoso e exige certas checagens no equipamento. O bom estado deles pode salvar sua vida em momentos de riscos.
Uma dica para você que quer curtir esta aventura está na cidade de Florianópolis:
Morro das Aranhas – Rio Vermelho. Para mais informações visite o site
http://www.guialitoralsul.com.br/

2 comentários:

Poly Furtado disse...

Já fiz rapel uma vez, na Chapada Imperial, eu simplesmente amei a experiência.
Acredito que seja um esporte radical, bota radical nisso!
Quando me vi tão longe da água minhas pernas não paravam de tremer, confesso...
Adorei a matéria!

Nancyelle de Oliveira disse...

Eu acho que o rapel é esporte sim, mas pouco falado no Brasil, principalmente na mídia impressa!
Esse guia que você indicou parece ótimo!